terça-feira, 22 de maio de 2012

Cartoonizando um pouco a Vida...


O DESCASO

DESENHO DE OLÍVIA ARAUJO
Jah,Dan Dan, Dé e Livi...depois do treino a confusão se configurou.
(Desenho: Olívia Araújo)









Depois de animar a torcida do time de futebol da universidade, as meninas travaram um diálogo, quem seria a próxima a falar com reitor Arnaldo, para conseguir novos uniformes e melhores equipamentos, para a equipe. Dan Dan já estava toda afobada, e diz com tom de malandragem: − Se ele não tomar nenhuma atitude quanto a isso eu uso meu Karatê! Com tom de malandragem, Jah estranhou a atitude de Dan Dan sempre ponderada em seus atos.
−Poxa eu que sou assim, meio doida, não aplicaria só o Karatê e sim um mortal invertido, pra ele deixar de ser pão duro e liberar nossos equipamentos, que estão caindo os pedaços! ( Jah). 
Dé e Livi só observando as amigas, para elas o reitor não colaboraria em nada mesmo, já que elas haviam solicitado desde o inicio do período.
-Ah, nossa apresentação está bem em cima, se essas coisas não chegarem até semana que vem, não participo e nosso time que se exploda! Jah zangada com a situação, Livi tenta acalmá-la:
−Mas Bichinha, também não exagera! E Dé: Pois é, se não participarmos este ano, tem no outro! 
Sim, mas não tô nem aí mais, vocês irão falar com o Arnaldo, cara de mosquito e resolvam, desisti já! (Jah retruca).
As três Dan Dan, Dé e Livi, foram na sala do reitor, tiveram que espera-lo, pois estava em reunião, ficaram lá 30 minutos, para alegria de todas, quando ele as recebeu, já sabia o que as traziam lá, e foi logo adiantando:
−Meninas me desculpem, estava em reunião e não pude conversar mais cedo com vocês sobre os equipamentos. Bem, infelizmente não recebemos, faltou verba, não mandaram nem o repasse mensal todo, que já é pouco, tenho muitas coisas para ajeitar aqui... E quanto as roupas, temos uns panos, se vocês quiserem é só mandar fazer.
E as meninas entreolhando-se , Dan Dan segurou o riso, Livi e Dé, estavam sérias, e sem acreditar naquilo.
−Encontrem umas costureiras aí, que talvez a instituição pague. Bem tenho que ir, tenho hidromassagem daqui uma hora! Até mais garotas! Fala Arnaldo com tom de deboche.
−Eita se Jah estivesse aqui não ia prestar! (Livi).
−Pois é Livi, eu fiquei com vontade de sorrir, porque pensava nisso, ela só iria dizer a ele que fosse com a hidro dele, para bem longe, e morresse afogado no óleo corporal! (Dan Dan).
− Ela é doida mesmo, mas meninas temos que esperar, é o jeito! Ah e eu conheço uma costureira ela pode fazer as roupas...(Dé).
E as garotas foram andando pelo campus, cheio de mato e com a frente toda deterioda da universidade, e conversavam no que iriam dizer para Jah, que não estava tão contente com o atraso dos materiais e uniformes.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário